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Políticas de Devolução e Cancelamento

POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO E DE CANCELAMENTO

As condições estipuladas por este documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em https://sharishgin.pt/.

Posso devolver a minha encomenda?

Após receberes a tua encomenda poderás comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A tua intenção poderá ser comunicada através do email [email protected]. Também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução, mas tal não é obrigatório.

Se fizeres uso dessa possibilidade, a Monte Sharish Lda. enviará no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).

Em que situações posso devolver a minha encomenda?

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela Monte Sharish, Lda. Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da Monte Sharish Lda., o produto poderá ser reposto/devolvido. Caso se trate de produtos personalizados, reserva-se, à Monte Sharish Lda., o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução. Os artigos de oferta serão repostos gratuitamente, mas serão cobrados portes de envio.

Como é feita a devolução?

O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito via tranferência bancária com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Tenho de pagar para devolver a minha encomenda? 

Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela Monte Sharish Lda., e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

No caso da devolução se dever a um motivo alheio à Monte Sharish Lda., deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora. Para mais informações sobre como fazer a devolução, por favor contacte-nos para o email [email protected].

Em ambos os casos a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

Quando qualquer produto comercializado pela Monte Sharish Lda. está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto com a Loja de forma imediata, para o email [email protected] remetendo a seguinte informação:


– Número da encomenda;
– Foto da embalagem exterior com o dano;
– Foto da embalagem interior com as proteções;
– Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
– Foto da mercadoria danificada.

Através desta informação e registo fotográfico, tratando-se de erro de produção/embalamento ou algum dano na encomenda, a Monte Sharish Lda. assume a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente.

Quando se trate de copos, a Monte Sharish Lda. não faz a troca dos mesmos em caso de envio para moradas fora de Portugal Continental.

A Monte Sharish Lda., em caso de produto danificado, não faz mais do que um reenvio para a respetiva substituição.

 A Monte Sharish Lda. garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.

Posso cancelar a minha encomenda?

Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 – O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 – Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra;

3 – Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 2 dias na entrega, fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução.

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

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