Portes grátis em compras acima dos 70€ para Portugal continental

História e Gin Turismo

Foi no dia 24 de abril de 2014 que António Cuco lançou a marca Sharish Gin. A história é tão autêntica como ele.

Como começou

Durante um período de desemprego e graças a uma incrível capacidade de empreendedorismo, António Cuco passou de um simples apreciador da bebida Gin para um verdadeiro “alquimista de sabores”, sendo capaz de criar uma marca emblemática e reconhecida internacionalmente.
Como inspiração, António Cuco foi recuperar cheiros e sabores da sua infância, como a maçã Bravo de Esmolfe, que a sua bisavó lhe dava para comer na feira de Borba, e a lúcia-lima, um aroma que lhe fazia lembrar o chá que a avó de São Manços preparava à hora do lanche. A estas memórias juntou os botânicos, citrinos e outros ingredientes, todos da sua terra, para chegar à fórmula final do seu hoje Sharish gin Original.

Pelo caminho, e com grande sede de conhecimento, compilou mais de 400 textos, artigos de jornal e online. Aprendeu sozinho tudo sobre os vários tipos de gin, quais os botânicos utilizados, métodos de destilação e álcool base. E desvendou segredos. Como não dispunha de um alambique, alterou uma panela de pressão para destilar o seu primeiro gin. Hoje, esta panela de pressão que viu nascer o Sharish gin Original, encontra-se em exposição no Centro Interpretativo do Gin, em Reguengos de Monsaraz.
De carácter Português e produzido no Alentejo, vai buscar o seu nome à Vila de Monsaraz. Utilizado durante a ocupação muçulmana, o termo árabe Sharish significa Xara ou Jara, a muito alentejana esteva.
O Sharish Gin, cuja receita original mantém-se inalterada, passou de uma bebida caseira, feita para oferecer apenas a alguns amigos, para uma bebida premium de qualidade portuguesa.
A seleção das matérias primas foram evoluindo ao longo dos anos. Em busca de uma menor pegada no meio ambiente surgiu a rolha de cortiça e os rótulos impressos em papel reciclavel.

O processo

Utilizamos alambiques tradicionais portugueses, a chama viva que faz com que o processo de destilação seja lento mas de grande qualidade.

A História

O Sharish Gin, cuja receita original mantém-se inalterada, passou de uma bebida caseira para um Gin Premium de qualidade reconhecida.

Os ingredientes

Matérias primas de extrema qualidade e locais como a Laranja, Limão, Lúcia Lima, Erva príncipe entre outras, integram a composição do Sharish Gin.

A Experiência

É na Destilaria Sharish Gin que está instalado o único Centro de Interpretação de Gin da Península Ibérica, com várias experiências a descobrir.

Gin turismo

É na destilaria Sharish Gin que existe o primeiro e único Centro de Interpretação do Gin da Península Ibérica. Hoje é a maior e mais antiga Destilaria de Gin de Portugal com 1,400 m2. Está aberta 360 dias no ano e faz visitas todos os dias às 11h e 15h30 gratuitas, sem marcações. Apresenta várias experiências que enriquecem o saber sobre o gin e o conhecimento de pontos turísticos do concelho de Reguengos de Monsaraz.
Integra também uma loja onde os visitantes podem adquirir os gins, licor, merchandising e alguns produtos regionais. Apresenta ainda um bar aberto no horário de funcionamento, onde podem lentamente degustar das várias receitas.

BEM-VINDO

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?